terça-feira, 27 de outubro de 2009

Inveja

Há algum tempo, tenho percebido que (como disse minha amiga Debinha no blog dela), "vampiros" e "bruxas" estão mais perto do que imaginamos. Infelizmente.
Assim como temos pessoas boas perto de nós, também temos as más, e essas são a minoria, mas que muitas vezes, pensamos que são a maioria, por tanta maldade.
As vezes eu fico pensando porque algumas são pessoas são assim e... porque tentam 'infectar' as outras...?
Gostaria de tentar entender e talvez até tentar 'mudar' essas atitudes. Infelizmente nós não conseguimos mudar ninguém, é... não conseguimos, mas podemos dar uma forcinha e assim, tentar tornar aquele "vampiro" ou aquela "bruxa" em uma pessoa do bem.
A inveja, ao meu ver, é um dos mais feios. Já procurei ler várias coisas sobre ela e... já vi também que, o pior invejoso não é aquele que quer o que você tem e sim aquele que não quer você tenha ou que você possa. Com este você tem que tomar mais cuidado ainda, pois ele pode te prejudicar... e muito. Mas com o invejoso que quer tudo que você quer, você também precisa tomar cuidado, porque ele pode te sugar. Como um vampiro.
Não só querem ter os bens materiais iguais aos que você tem, assim como querem ter as suas amizades, as suas companhias,... querem uma vida como a que você tem.
Espero poder um dia, ver todas(ou quase) as pessoas que conheço que são assim mudadas e felizes. Pois acho que elas não são felizes. Vivem a vida do outro. Não tem como ser feliz né?
Mas como disse... espero um dia poder ver essas pessoas felizes e de bem com a vida, pois acho que fomos feitos para isso. Viver feliz e ensinar muito aos outros(as vezes até aprendemos o que é errado, mas temos que guardar para nós só aquilo que é bom, que nos faz bem e que faz bem ao próximo).
E espero que um dia, todos esses invejosos um dia mudem e ajudem a outros invejosos a mudarem também.
Um dia, cada um desses invejosos, aprenderá, até mesmo sozinho, que essa inveja só faz mal a ele mesmo, pois as pessoas que eles invejam, são pessoas protegidas, abençoadas e iluminadas. E a elas, mal nenhum chega.

Amo a vida e adoro gente. E gente feliz!
Um beijo para todos
Fadinha

Um comentário:

  1. Oi, lindinha
    Não sabia que você tem um blog...
    Texto perfeito...
    Só tem inveja, quem é infeliz...ou
    Quem é infeliz, só tem inveja
    Beijos

    Trapa

    ResponderExcluir