sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Amizade, Cumplicidade e Companheirismo!


Amigos reais, amigos virtuais, amigos distantes, amigos de infância, amigos de uma hora, amigos de um dia(esses dois últimos não deixam de ser mais importante que os outros, pelo contrário, as vezes são até mais "amigos" que os outros!).
Alguns, como os de uma hora ou de um dia, passam em nossas vidas apenas para nos ensinar muitas coisas e nos trazer muitas alegrias.
Muitos são inesquecíveis e os momentos vividos com eles também!
Mas é claro que, os amigos reais, os amigos virtuais, os amigos distantes e os amigos de infância também nos ensinam(e muito). E nós também ensinamos muito a eles.
Já li uma frase que diz assim: "há aqueles que levaram muito, mas não há aqueles que não levaram nada", é mais ou menos assim a frase e ela é mais que certa.
Todos nós levamos algo de alguém(não material e sim aprendizados e sentimentos) e também deixamos algo no outro. A vida é assim!
É bom demais ter nossos amigos sempre por perto... mas isso não desmerece os virtuais, que muitas vezes são até mais companheiros que muitos amigos reais.
Os amigos de infância também. Estes são inesquecíveis e deles temos as melhores lembranças e também uma das maiores saudades, pois muitos deles nunca mais vimos e sabe se lá se algum dia vamos ver...
Os amigos virtuais também são muito importantes. Eles estão sempre com a gente. Nos bons e maus momentos.
É interessante também que nunca nos vimos e não sabemos quando vamos nos ver(ou se vamos nos ver um dia - mas sonhamos com isso), mas é realmente interessante. Aprendemos a gostar das pessoas sem nunca sequer termos nos cruzado na esquina, ou visto de vista. Nunca vimos, mas sempre amamos.
Outra frase interessante também que acho é: "me perguntaram como posso amar meus amigos que nunca vi e não conheço, eu respondi: nunca vi Deus, mas sinto ele dentro do meu coração".
E acho que nós temos que tratar os outros como nós gostaríamos de sermos tratados.
Mas não devemos dar algo(ou se dar) esperando receber algo em troca(muitas vezes a decepção - á toa - pode ser grande demais).
Mas... cuide de seus amigos, regue este "jardim". Ensine á ele e aprenda muito com ele.
Eu acho que cuido bem dos meus e... tento melhorar sempre!
E li esta frase agorinha... e assino em baixo: "Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu não pularia com eles; eu estaria no fundo para pegá-los."



Mil beijos
Fadinha!

Um comentário:

  1. Querida, nós te admiramos muito! A cada texto que voce posta essa admiração aumenta, voce escreve muito bem. E não é só isso, voce escreve com a alma. Tenho certeza que seu futuro será brilhante e vamos estar aqui para aplaudi-la sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir