quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aprendendo a Dizer Amo Você!

Bem, essa é uma história de amor um pouco diferente as outras histórias. No entanto, é um sentimento lindo e sem ele a vida não tem sentido.
No interior de uma cidade, havia uma comunidade muito humilde, porém muito unida. Todos eram amigos, não havia inveja, nem preconceito, mas pelo contrário, todos eram iguais e um ajudava o outro.
Muitas famílias moravam naquela comunidade, mas em meio a tanta amizade, nenhuma era tão sincera e bonita como a de Gustavo e Lara, duas crianças que cresciam como irmãos: dividiam tudo, não tinham segredos um para o outro e eram felizes.
Nessa época, os pais de Gustavo tentaram a vida na "cidade grande". Conseguiram. Foi furo, mas ficaram ricos e muito mudados.
Agora com seus 22 anos, Lara estava morando com uma amiga, pois seus pais haviam morrido num terrível incêndio quando ela tinha 14 anos e por sorte ela escapou.
Muito estudiosa, foi para a cidade fazer concursos e conseguiu uma bolsa para a faculdade, mas sempre guardava a bela lembrança de seu único e melhor amigo, Gustavo.
No primeiro dia de aula, Lara estava um pouco nervosa.
Olhando para a pora da sala, para seu espanto, vê entrando um rapaz bonito, de boa aparência, que por um momento nem a percebe e que a trata com desprezo, e pensa consigo mesma: "Não pode ser ele, ele jamais humilharia alguém, no entanto, esse rapaz é grosso e agorrante." Mas para surpresa de Lara, aquele era seu antigo amigo que ela sonhara em rever e guardava com tanto amor na lembrança. Com esperança de que ele a reconhecesse, Lara foi cumprimentá-lo:
- Gustavo, lembra de mim? Perguntou, anciosa por sua resposta.
- Te conheço? Tô te devendo alguma coisa?
Com os olhos cheios de lágrimas, ela olhou dentro dos seus olhos e muito triste respondeu:
- Não! Sou a Lara, sua melhor amiga, pelo menos eu era sua amiga de verdade. Nunca me esqueci da nossa amizade. Você, porém, nem lembra mais de mim.
Foi quando ele se levantou. Dentro do seu peito o coração batia disparado, já que havia esquecido sua melhor amiga. Mesmo assim, friamente respondeu:
- Lara, claro que lembro! Tantos anos! E como o tempo passa rápido e como esse mundo é pequeno! Foi bom revê-la. Preciso ir! Valeu! Agente se vê por aí.
Lara ficou sem entender e começou a chorar ao perceber que as coisas jamais voltariam a ser como antes.
Gustavo não parava de pensar no que havia acontecido, não conseguia acreditar que tinha humilhado sua melhor amiga. Ele estava muito mudado, sua vida estava sem rumo, seus pais moravam em outro país. Ele quis ficar morando sozinho, aprendeu tudo com as pessoas erradas, procurava sua alegria nas drogas, na bebida e no dinheiro, mas só ele sabia que não era feliz.
Começou a tentar se aproximar de Lara, mas sua arrogância o havia transformado; Lara tentava entender. Começaram a conversar, andar juntos e outra vez a amizade parecia estar retornando.
Mas em uma noite de festa na faculdade, o que parecia ser um recomeço, um sonho para Lara tornou-se um pesadelo. Depois que ela lhe disse a frase: "Amo você", Gustavo, já bêbado, perdeu o controle e começou a gritar com ela.
Ele não estava acostumado com nenhum tipo de carinho e nunca tinha ouvido isso antes, sua reação foi pavorosa:
- O quê? Você me ama? Isso é ridículo! E todos pararam para ouvir aqueles gritos: - Vocês ouviram isso? Ela me ama, você não acha que eu vou te amar né? Você é uma morta de fome, brega, não sei como fui seu amigo por tantos anos. Eu agora tenho dinheiro, posso tudo que eu quiser, não preciso de você, nem que tenha pena de mim, muito menos que me ame.
De repente ele ficou diferente, começou a gritar de dor e desmaiou tento que ir para o hospital. Lara resolveu cuidar do amigo de infância tão rico e tão sozinho. Com o rosto molhado de lágrimas, passou noites em claro no hospital, mas o que a deixava muito triste não eram as palavras duras, mas ver seu amigo perdido, sozinho no mundo e saber que o que ele havia dito não era realmente o que estava em seu coração. Por isso Lara pensou bem e resolveu ajudá-lo a voltar a ser o que ele sempre foi em seu interior: bom, carinhoso e um amigão. Sentada em uma cadeira fria no hospital, Lara não parava de pensar como ela iria resolver tudo e de repente o médico a chamou e disse:
- Teremos que operá-lo rapidamente porque ele corre risco de morte.
- O que houve? O que ele tem? Perguntou Lara desesperada.
- O excesso de bebidas e drogas - explicou o médico - acabou com os seus rinds, traendo uma grave doença e teremos de colocá-lo na hemodiálise, á espera de um transplante.
-... Eu posso doar um dos meus rins? Interrompeu Lara.
- Não sei, seriam necessários vários exames e você teria de ficar internada pelo menos um mês, e você é tão jovem, cheia de vida. Nós o colocamos na fila de espera - explicou o médico.
- Não! Gritou Lara. - Se eu tiver condições, quero doar. Então, o médico olhou bem para ela e disse:
- É muito díficil encontrarmos alguém assim nesses dias, meus parabéns. E então, você está pronta para a batalha?
- Nunca estive tão certa e tão pronta em toda a minha vida - respondeu Lara.
Depois dos exames, Lara foi para a sala de cirurgias.
Após uma semana da operação, tudo tinha ocorrido perfeitamente, ela era uma doadora compatível. O médico foi conversar com Gustavo e lhe contou tudo o que havia acontecido. Ele não acreditou, pois se lembrava vagamente da festa e sabia que tinha feito besteira, então foi até o quarto de Lara acompanhado pelo médico. Tudo parecia um pesadelo que se transformara em sonho, não, mais que isso, um milagre.
Ao chegar, Gustavo se aproximou de Lara e disse-lhe:
- Minha amiga, me perdoe por tudo, me perdoe por esse monstro que eu me tornei. Espero que um dia você possa me perdoar. Obrigado pelo que fez. Me ajude a me encontrar! Emocionado abraçou sua amiga e disse: - Agradeço e sei que nunca mais iremos nos separar. Você faz parte de mim e de todo meu coração. Preciso te dizer o que nunca disse a ninguém:
- Lara, amo você!
E assim termina essa história. Eles se casaram, seguiram a vida juntos e foram felizes por causa de um simples, mas precioso sentimento chamado amor.
Assim, você também não perca a oportunidade de amar, não só o seu companheiro, sua companheira, mas filho, ame a sua mãe, pai ame a seu filho, ame a seu próximo, pois o amor muda tudo e você nunca sabe quando vai precisar de alguém. Por isso, tire o ódio, o rancor, a frieza e dê espaço ao amor, antes que seja tarde demais e o arrependimento bata a sua porta.
Lembre-se de que alguém nos amou primeiro. Mesmo sem merecermos entregou sua própria vida em nosso lugar: o Rei Jesus e é ele quem nos ensina a amar.
A vida passa rápido, aproveite enquanto há tempo, não perca a chance de dizer a todo instante: Amo você!

Esse texto se chama "Aprendendo a Dizer Amo Você", da Bruna Karla e foi retirado do livro "Amo Você - volume 11".


Um comentário:

  1. Adorei o texto...é ...sem dúvidas...uma história da vida real...
    Lindo o seu blog...
    Dinalva Torres

    ResponderExcluir